FANDOM

Age of Empires III Editar

No AoE III base, os Lakota são uma tribo nativa menor que pode ser encontrada nos mapas Grandes Planícies, Texas e Rochosas. Têm duas unidades, O Ginete com machado e o Soldado Cão Lakota, sendo a primeira uma excelente unidade anti-arqueiros, escaramuçadores e artilharia, e a segunda um bruto tanque de guerra anti-infantaria que consegue vencer até contra um número considerável de piqueiros, sendo razoável em combate contra outras cavalarias e destruidoras contra arqueiros a pé, artilharia e boa contra edificações, graças ao seu grande HP. Foram substituídos pelos cheyenne na expanção The Warchiefs.

Age of Empires III: The Warchiefs Editar

Com discutivelmente a melhor cavalaria do jogo, os sioux são uma excelente nação, a minha preferida entre os nativos, e se destaca por ter um bônus de caça gigantesco e uma facilidade de ser jogada. Os sioux começam com um chefe de guerra (explorador que pode converter guardiões de tesouro e lutar) montado e alguns aldeões. Como sempre, aos tópicos.

Infantaria- A infantaria sioux não é uma excelente, na verdade é relativamente fraca em comparação as civilizações européias e outras civilizações nativas. o diferencial é que se pode construir unidades a pé facilmente, devido ao seu baixo custo.

Clava de Guerra- Uma unidade de ataque corpo-a-corpo, que cumpre a função de um piqueiro, sendo relativamente mais rápida. Também tem um bônus contra edificações, e pode ser treinado com relativa facilidade, sendo mais caro em alimento, porém mais barato em madeira.

Arco de cetan- Um arqueiro comum, com um preço igual ao do besteiro, com a mesma função, derrotar infantaria. têm um alcance relativamente médio se comparado a outros arqueiros do jogo, porém têm um bom HP.

Rifle Wakina- Um escaramuçador sioux com um bom alcance, bom dano e poucos pontos de vida, feito para destruir infantaria.

Cavalaria- A cavalaria sioux é excelente, com duas unidades especiais, uma unidade leve e duas de longo alcance.

Ginete com Machado- É uma unidade de cavalaria excelente contra arqueiros, escaramuçadores, aldeões e artilharia. Relativamente cara, custando mais que um hussardo comum, porém com um certo uso maior.

Ginete com Arco- Um cavaleiro de ataque a distância que usa um arco para derrotar cavalaria. Mais barato que um ginete com machado, e cumpre a função que um dragão cumpriria em civilizações européias.

Ginete com Rifle- Uma cavalaria especial que serve para substituir o dragão, com um tempo de recarregamento mais rápido, sendo um pouco mais cara, porém com um bônus contra infantaria pesada, como mosqueteiros.

Olheiro Tashunke- Uma cavalaria de ataque corpo a corpo que tem um bônus contra arqueiros, artilharia e escaramuçadores. Basicamente isto é um ginete com machado em esteroides, sendo mais forte em combate e mais dedicado. Porém há um limite de 13 unidades no máximo, e isso é recompensado pelo fato de que quanto mais você tem, mais fortes eles ficam.

Soldado Cão- Todas as unidades de cavalaria citadas acima são criadas nos currais. Esta não. Ela fica disponível na fogueira na Era Industrial, e demora para ser criada, porém o resultado é destruidor. se você juntar um grupo grande desses soldados, irá ver que qualquer infantaria posta diante deles vira pó. Com um grande HP e grande ataque, essas unidades são razoáveis contra tudo no jogo, exceto navios.

Artilharia- N/A

Em resumo, os sioux são uma civilização com uma infantaria razoável ou abaixo da média, uma cavalaria dos deuses e um cerco quase inexistente. Às notas.

Infantaria- C+

Cavalaria- A+

Cerco- N/A

Justificações das notas:

Infantaria: Sem um bônus particular, sem nenhuma unidade especial e com uma versão mais cara de um piqueiro, você acaba por ter uma infantaria que é relativamente fraca se comparada as outras, mas que faz um trabalho bem feito (C+).

Cavalaria- Com os ginetes com machado e Olheiros Tahsunke para destruir arqueiros, escaramuçadores e artilharia, com ginetes com arco para liquidar cavalaria inimiga, Ginetes com rifle contra infantaria pesada e Soldados Cão para lidar com todos os tipos de soldados, essa nota A+ é certa.

Artilharia- Apesar de quando em massa a infantaria sioux consegue destruir uma quantidade de edificações grande, não existe uma unidade de cerco dedicada aqui (N/A).