Série Age of Empires Wiki
Advertisement
CivIcon-Portuguese

Os portugueses são uma civilização do sul da Europa introduzida no Age of Empires II HD: The African Kingdoms. Eles se concentram em unidades da marinha e da pólvora.

Os portugueses são uma civilização naval que se concentra na sólida economia de final de jogo e baseia sua força do exército em unidades versáteis de pólvora e uma marinha poderosa. Historicamente, os godos e os árabes dominaram a Península Ibérica antes da Reconquista, o que fez com que Portugal se tornasse um reino independente a partir de 1139 e tivesse seu território totalmente consolidado em 1248. É um país não protagonista na Europa há cerca de dois ou três séculos. Mas a partir do século XV, durante a Era dos Descobrimentos, eles conseguiram construir um império colonial muito poderoso e grande, e por um breve período tiveram a supremacia no Oceano Atlântico antes de serem superados pelos impérios espanhol, britânico e holandês.

Os portugueses estabeleceram bases coloniais táticas no Novo Mundo e particularmente nas costas africanas graças às suas excelentes habilidades de navegação e organização. Isso implicou grandes vantagens comerciais, abrindo-lhes rotas navais exclusivas para a Índia, África e China, juntamente com um amplo controle dos oceanos. Isso teria sido impossível sem uma frota militar poderosa e altamente avançada, juntamente com imperadores que financiaram e orientaram sua economia política para criar um forte império comercial colonial. Todos esses fatos se refletem no jogo dando aos portugueses duas unidades únicas (o Organ Gun e a Caravel), e uma das marinhas mais eficazes, pois obtêm +10% de HP para todos os seus navios e Carrackque dá armadura +1/+1 aos seus navios. Eles também podem contar com unidades de pólvora mais precisas graças ao Arquebus que faz com que as unidades de pólvora disparem com precisão em alvos em movimento, e Cartografia livre da Idade das Trevas . Durante os séculos XV e XVI, os portugueses estavam tecnologicamente à frente de outras nações ou reinos, o que se reflete em suas tecnologias serem pesquisadas 30% mais rápido.

Os portugueses resolveram o problema de ser uma nação pequena baseando sua economia no câmbio aberto e na produção de suas colônias. Isso significou que a maior parte de sua renda veio do exterior e teve um impacto crítico no emprego nos setores primários e foco em fins militares e exploratórios. Como resultado, desde a Era Imperial, eles são a única civilização do jogo capaz de coletar recursos sem empregar Aldeões graças ao seu edifício único, o Feitoria.

Os portugueses também estiveram entre os primeiros países europeus, juntamente com os espanhóis, a colonizar com sucesso a América do Sul. Esta operação ostentou, além de uma prolongada inflação grave do final do século XVI ao início do século XVII, sua economia e fez de Portugal uma das nações europeias mais ricas por várias décadas antes de seu eventual declínio militar e comercial. A coroa foi capaz de financiar viagens de exploração e pagar aos soldados generosamente. A economia florescente dos portugueses foi ainda mais estimulada à medida que grandes empresas de comércio começaram a investir em comércio de risco, o que também deu lucros muito altos. As consequências de toda essa receita se refletem na redução do custo do ouro de todas as unidades, inclusive militares.

Visão geral[]

Como civilização naval, os portugueses contam com uma marinha forte. Seus navios são mais duráveis ​​devido ao seu bônus de civilização e Carraca e mais baratos em termos de ouro. Além disso, eles recebem a Caravela, que pode ser um trunfo em grandes lutas, pois é capaz de danificar várias naves. Em terra, os portugueses são capazes de colocar em campo um exército versátil. Seu Ferreiro está completo, o que resulta em seus arqueiros a pé totalmente atualizáveis, mas sua infantaria sente muita falta de Escudeiros, pois significa que eles perdem um importante bônus de velocidade. Sua cavalaria pode parecer decepcionante sem a atualização de Paladino e Hussardo, mas seu Cavalheiro recebe todas as atualizações e é uma das unidades com melhor custo-benefício, graças ao desconto de ouro. As unidades de pólvora merecem uma menção especial para os portugueses, pois todas podem ser totalmente atualizadas e recebem um camarada de armas com o Ribauldequin e um importante aumento de precisão com o Arcabuz. Novamente, o desconto em ouro é útil aqui, pois essas unidades são muito intensivas em ouro. Fora do Bombarda, suas armas de cerco estão muito abaixo da média, no entanto. Seus monges são muito bons. As estruturas defensivas estão acima da média e a sua economia é forte, graças ao Feitoria, o que dá um gotejamento de todos os recursos, e o fato de todas as suas tecnologias serem pesquisadas 30% mais rápido, o que significa que os portugueses podem manter uma boa economia e estar tecnologicamente à frente de outras civilizações.

Advertisement