FANDOM

Editar

Age of Empires III Editar

Os astecas no AoE III base são uma tribo nativa menor que pode ser encontrada nos mapas Yucatán, Amazônia e Sonora. Têm duas unidades, o Guerreiro Jaguar, uma unidade de infantaria excelente, com um bônus de combate contra infantaria. A outra unidade é o Guerreiro Águia, uma unidade de ataque a distância que arremessa Atl-Atls (Lanças) em direção ao inimigo.

Os astecas se tornaram uma civilização na expansão The Warchiefs, e foram substituídos pelos Zapotecas.

Age of Empires III: The Warchiefs Editar

Na expansão The Warchiefs, os astecas se tornaram uma civilização jogável. Começam a partida com um chefe de guerra (líder da tribo, explorador que pode converter guardiões de tesouro e lutar) , um sacerdote guerreiro (uma unidade que cura outras unidades, dança ao redor de uma fogueira com mais eficiência que aldeões e é razoável em combate), e aldeões. Na Era colonial, são desbloqueados as unidades de infantaria da choupana de guerra; Na Era das Fortalezas, desbloqueia-se uma edificação única que treina unidades únicas, a choupana dos nobres. Essa civilização é uma de poder destrutivo incrível, como também tem uma ótima defesa.

Infantaria- A melhor infantaria do jogo, ponto.

-Lanceiro Puma: Uma unidade de ataque corpo-a-corpo que cumpre a função de um piqueiro, com um bom dano contra edificações e um bônus contra cavalaria, sendo que mais rápida que seu equivalente europeu.

-Corredor Coiote: Uma unidade de infantaria corpo-a-corpo que cumpre a função que um Hussardo cumpriria nas nações europeias, sendo rápido, forte e letal contra escaramuçadores e artilharia. Apesar de ter um pequeno bônus contra arqueiros, esses são especializados em lidar com infantaria corpo-a-corpo, então não é uma boa idéia sacrificar corredores para um grande grupo de arqueiros.

-Meutchaulin: Uma infantaria de ataque a distância que usa fundas para atirar pedras na infantaria inimiga. Eles também tem um recarregamento entre os disparos muito rápido, o que faz com que eles aniquilem qualquer infantaria lenta por completo.

Ao falar de infantaria dos astecas, também falaremos sobre os cavaleiros astecas, soldados á pé que tem esse nome graças ao seu status histórico, e não ao fato de usarem cavalos. Os Astecas são a única civilização do jogo a não ter cavalaria.

-Cavaleiro Jaguar Olheiro: A melhor unidade de infantaria corpo-a-corpo treinada de um quartel no jogo. Se estes soldados chegarem em um grande número perto de uma infantaria, considere a infantaria inimiga destruída. Só mantenha-os longe de unidades de ataque a distância e serão sua principal resposta para infantaria inimiga. Eles se dão bem lutando contra um grupo de cavalaria leve também.

-Cavaleiro Águia Corredor: Uma unidade de ataque a distância que têm um grande bônus contra arqueiros, e um ataque decente contra infantaria. são rápidos e letais, só que falta o grande alcance de outras unidades de arqueiros. Mantenha-os longe da cavalaria inimiga e estarão bem.

-Cavaleiro Flecha: O arqueiro com o maior alcance do jogo. Literalmente se pode atacar um forte sem que este dispare um tiro de volta, e destruindo ele rápido, graças ao bônus anti-edifícios do cavaleiro flecha. Como arqueiros, também apresentam um bônus contra infantaria, e seu longo alcance permite que estes causem grande estrago á infantaria que se aproxima. Cavalaria os destruirão se chegarem perto, sendo esses um dos arqueiros mais lentos do jogo.

Cavalaria- Como comentado antes, a cavalaria asteca é inexistente.

Artilharia- Os astecas não tem um cerco dedicado, porém o cavaleiro flecha pode ser usado para destruir torres e fortes em grandes números.

A civilização asteca, em resumo, é uma civilização com a melhor infantaria do jogo, nenhuma cavalaria e sem um cerco dedicado. Em notas: Editar

Infantaria- A

Cavalaria- N/A

Cerco- C

Justificação-

Infantaria- como comentado acima, é uma infantaria que excede em todas as áreas do jogo, sendo capaz de enfrentar outras infantarias com extrema facilidade, boa contra arqueiros, artilharia e cavalaria, apesar de não serem tão eficientes nesses últimos. a nota só não é A+ porque a infantaria asteca não consegue lidar com tudo que há no jogo, e não é uma substituição à cavalaria (A).

Cavalaria- Não existente (F)

Artilharia-Com apenas uma unidade capaz de destruir edificações, porem sendo esta incrível, a nota é C. Os Cerco asteca não tem a força de um cerco europeu ou até mesmo Iroquês.