FANDOM

Age of Empires II – The Conquerors Expansion é o pacote de expansão do premiado jogo de estratégia em tempo real Age of Empires II, lançada em 2000 (2002 no Brasil). Com inovações tecnológicas que permitem a até oito usuários jogarem ao mesmo tempo, o jogo tem novos recursos, como cinco novas civilizações, e tecnologias únicas para cada civilização.

Novas civilizações e mapasEditar

A expansão traz cinco novas civilizações:

São também oferecidos oito novos tipos de mapas aleatórios (Arena, Ghost Lake, Mongolia, Nomad, Oasis, Salt Marsh, Scandinavia e Yucatán ). A expansão Conquerors também introduziu 10 mapas do mundo real, que são pré-fabricados (British Isles, Byzantine Empire, Central America, Iberian Peninsula, France, Iberia, Italy, Mideast, Scandinavia, Sea of Japan e Texas).

Foi introduzida a opção "Blind Random" para jogos multiplayer, em que o tipo de mapa escolhido aleatoriamente não é revelado com antecedência, e o "Random Map Land", que seleciona apenas a partir da lista de mapas principalmente de terra.

CampanhasEditar

O jogo engloba novas campanhas que exigem do jogador um estudo mais detalhado dos poderes de cada povo para ter uma saída com sucesso.

  • Montezuma - Campanha dos Astecas envolvendo um dos últimos imperadores do Vale do México.
  • Átila, o Huno - Campanha dos Hunos, os bárbaros das estepes.
  • El Cid - Campanha do povo Espanhol na expulsão dos muçulmanos da Ibéria.
  • Batalhas dos Conquistadores - Uma bateria de cenários, em várias situações da história com várias civilizações diferentes. Um dos maiores testes de experiência, nesse há heróis como Eric, o Vermelho com o descobrimento da Groelândia, Carlos Martel o prefeito do palácio franco que derrotou os muçulmanos na batalha de Tours, Almirante coreano Yi Sun-sin que derrota as esquadras japonesas na batalha naval de Noryang, o contra-ataque do rei Henrique V na Batalha de Agincourt, a Batalha de Hastingssucedida pelo duque normando Guilherme, o Conquistador e etc…